domingo, 15 de julho de 2012

CRISTAS DE GALO

DOCE CONVENTUAL

"Receita originária do convento de Vila Real"

INGREDIENTES:

MASSA

500g de farinha
125g de manteiga
1ovo
manteiga, farinha e ovo batido q.b.

RECHEIO

250g de açúcar
1 maçã verde
2 cascas de limão
1 fatia de toucinho
80g de amêndoa ralada
8gemas

PREPARAÇÃO:

Misture a farinha com amanteiga e o ovo. Vá juntando água, aos poucos, até obter uma massa boa de tender. Molde uma bola de deixe-a repousar, tapada, durante 1h30m.

Prepare o recheio. Leve a lume brando o açúcar com a maçã, cortada aos pedacinhos, as casacs de limão e o toucinho, mexa até engrossar um pouco.

Retire do calor, deixe arrefecer e acrescente a amêndoa e as gemas batidas. Leve de novo ao lume, não parando de mexer, até engrossar de novo. Por fim, retire a casca de limão e o toucinho.

Ligue o forno a 190ºC. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte-a em círculos. Recheie-os com o preparado de maçã, dobre-os, feche-os e corte-lhes o rebordo em forma de crista.

Disponha os pastéis num tabuleiro untado, pincele-os com o ovo batido e coza-os, por 30 minutos. 
Está pronto a servir.

Bom apetite!!!

1 comentário:

  1. oi a paz do senhor tudo bem,
    então vou direto ao assunto tenho um blog da minha web radio e nesse blog não fala somente da minha radio
    fala sobre o mundo gospel sobre celebridades que se desviaram e estou colocando agora receitas para cantina e estivi procurando alguns sites que já falam sobre isso mas gostaria que fosse evangelico e encontrei o seu,
    como agente pode fazer a parceria eu vou colocar a suas receitas la no meu sites e todas pessoas que clicarem lá vai ser direcionados para seu site e você colocara o minha radio para as pessoas ouvirem ou entrar no meu blog pela sua pagina oque acha? entre em contato pelo meu blog ou melo imail mesmo meu tel 31164137....

    ResponderEliminar