Não os meta na máquina, pois podem partir-se. Passe-os rapidamente por água quente logo a seguir à refeição. Limpe-o com um pano macio que não deixe pêlos. Arrume-os de pé, deixando um pequeno espaço entre eles, para evitar os choques.
LIMPEZA CORRENTE:
Tiram-se os depósitos calcários, que embaciam as paredes do objeto, enchendo-o com água destilada e deixando-o assim durante vários dias.
Esfregue com uma escova pequena os sítios onde o calcário esteja mais entranhado. Se necessário, utilize a solução de um litro de água quente com meio copo de vinagre e uma mão cheia de sal grosso.
Os fundos das garrafas que têm ainda sinais de vinho ficarão bem limpos com essa solução.
PARA EMBACIAR UM COPO:
Humedeça a beira do copo por um espaço de meio centímetro com água ou sumo de limão. Depois volte o copo sobre um pires cheio de açúcar em pó.
PARA TIRAR OS RÓTULOS:
Para tirar os rótulos de vidros finos, utilize um bocado de algodão embebido em álcool a 90º. Qualquer produto abrasivo ou esponja de arame riscaria o vidro.
PARA OS DESENCAIXAR:
Se meteu um copo dentro de outro e não os consegue separar não puxe, pois arriscar-se-ia a parti-los. Meta em água quente o copo que ficou por baixo.
PARA EVITAR QUE SE QUEBREM EM CONTATO COM UM LÍQUIDO QUENTE:
Quando quiser deitar um líquido quente num copo de vidro, deite primeiro um pouco de açúcar ou meta-lhe dentro uma colher pequena.
Sem comentários:
Enviar um comentário