segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PEQUENO ALMOÇO !!!

Pequeno almoço como um rei, almoço como um príncipe e jantar como um pobre!


Para quem não tem apetite pela manhã...
Pode começar por escolher, para educar o apetite, alimentos mais leves , como uma peça de fruta ou um iogurte. Aos poucos, vá introduzindo outros alimentos, como o leite e o pão, não esquecendo que, quando mais farta for a última refeição do dia, menor será o apetite pela manhã.




Para quem tem uma vida agitada...
Deve optar por deixar o pequeno almoço preparado de véspera. Ou pode começar a disciplinar-se, acordando 10 minutos mais cedo. Tenha sempre à mão alimentos práticos que, nos dias em que realmente o tempo escasseia, pode comer pelo caminho:
iogurte líquido, 1 pão com queijo e uma peça de fruta, por exemplo.



Para quem quer perder peso...
Omitir o pequeno almoço é o primeiro passo para o insucesso! Cansaço, irritabilidade e dores de cabeça são algumas das consequências de quem não recarrega baterias logo pela manhã, após  longas horas de jejum. Consequentemente, na hora do almoço e principalmente ao final do dia, o apetite é maior e mais difícil de controlar, resultado numa ingestão de alimentos muito superior, principalmente os que são ricos em gordura e açucar.



Comece o dia da melhor forma...
Com pão escuro ou cereais, para dar energia; leite, iogurte ou queijo, ricos em cálcio; e fruta fresca, fonte de fibras e vitaminas.
E não se esqueça se poder vá a pé para o trabalho , só faz bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário