PARA NÃO AS QUEBRAR:
Estenda a massa sobre um pano coberto de farinha, coloque a forma virada sobre a massa e,com um gesto, volte tudo, segurando as pontas do pano.Ponha a massa no seu lugar, carregando com dois dedos sobre o pano. Desta forma não se desmanchará e adquirirá o feitio da forma.
PARA NÃO TER DE A MANUSEAR:
Se o contacto com a farinha lhe faz mal, prepare a massa sem ter de lhe tocar. Deite num grande boião hermético todos os ingredientes necessários. Agite energicamente, e eis a sua massa autopreparada.
MASSA QUEBRADA RÁPIDA:
Num tacho de esmalte, derreta em lume brando 80g de manteiga com meio copo de água e uma pitada de sal fino. Quando a manteiga estiver derretida, deite rapidamente 50g de farinha e mexa rapidamente com uma espátula de madeira. Retire do lume. Estenda a massa entre duas folhas de papel de alumínio. Coloque-a na forma e fure-a com os dentes de um garfo. Ficará mais estaladiça se a puser previamente no forno aquecido e depois apagado durante 10 minutos, antes de alevar ao forno para ser cozida.
MASSA DE «ÉCLAIRS»:
A massa que menos custa a preparar. Se os seus pequenos éclairs se encarquilharem, deixe-os arrefecer no forno, cuja porta deve deixar aberta.
PARA ABSORVER O SUMO DOS FRUTOS:
Ponha por cima da sua tarte uma camada de tapioca ou de sêmola não cozidas. Coloque em seguida os frutos crus. Ao cozerem, a sêmola ou a tapioca ficam ensopadas no sumo dos frutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário