domingo, 6 de maio de 2012

SOPA DE AMÊNDOAS E AÇAFRÃO

Sopa de amêndoas e açafrão4 /6  pessoas

Tempo: média ____________Dificuldade: média



Ingredientes

250 g de miolo de amêndoa com pele
água
 200 g de pãoduro
4 a 5 dentes de alho
100 ml Vaqueiro Líquida
salsa
1 colher de café de cominhos em pó
1 colher de chá de fios de açafrão
1 cubo de caldo de carne
sal
pimenta de moinho



Preparação

Escalde as amêndoas com água a ferver e deixe de molho durante 1 a 2 minutos. Escorra a água e pele as amêndoas. Corte o pão em dados pequenos e esborrache os dentes de alho.

Deite a Vaqueiro Líquida numa frigideira e leve ao lume a aquecer. Frite o pão até estar dourado, mexendo de vez em quando. Retire o pão com uma escumadeira e ponha a escorrer sobre papel absorvente.
Se achar necessário deite um pouco mais de azeite na frigideira, deixe aquecer e junte os dentes de alho com a pele e as amêndoas peladas. Deixe alourar mexendo de vez em quando.

Retire a pele do alho e adicione um punhado de folhas de salsa, deixe fritar um pouco mais e mude tudo para uma picadora ou para o copo da varinha mágica. Triture até obter uma pasta. Deite a pasta obtida numa panela , adicione os cominhos e os fios de açafrão e junte a pouco e pouco cerca de 1 litro de água a ferver, mexendo sempre.

Leve ao lume, adicione o cubo de caldo de carne e quando retomar fervura, reduza o calor, tape a panela e deixe ferver suavemente durante cerca de 20 minutos.

Rectifique o sal, perfume com um pouco de pimenta moída na altura e adicione metade dos cubos de pão. Salpique com salsa acabada de picar e sirva de imediato com o restante pão à parte numa taça.

Sem comentários:

Enviar um comentário