1º Recorra, preferencialmente, a ovos frescos;
2º Utilize uma tigela bem limpa, sem quaisquer resquícios de gordura;
3º Se quizer usar uma varinha mágica, faça movimentos circulares de baixo para cima;
4º Para ficarem bem firmes, deite uma pitada de sal fino quando começarem a crescer;
5º Adicione-as aos preparados utilizando uma espátula, também com movimentos de baixo para cima, e mexendo só o indispensável de forma a envolvê-las na mistura.
SUGESTÃO:
Prepare um patê caseiro:
Triture o conteúdo de uma embalagem de atum em conserva ( bem escorrido), umas quantas alcaparras e um ovo cozido. Tempere de sal e pimenta e adicione maionese a gosto. Sirva com tostas!!!
TESTAR A FRESCURA DOS OVOS:

Os ingleses são conhecidos pelo substancial pequeno almoço, do qual faz parte o famoso ovo quente acompanhado por tostas. Este ovo deve ser cozido apenas 3 minutos e contando a partir do inicio da fervura da água. Se o colocar em água fria estará pronto mal levante fervura.
NOTA: O ovo é importante na dieta de quem se priva de carne por ser uma das principis fontes de vitamina B12.
Leve ao lume uma panela com água, deixe ferver e junte umas gotas de vinagre. Deite o ovo (inteiro) de uma só vez. Quando estiver pronto ( 3min., mal passado, 5 min., bem passado) retire-o com a ajuda de uma escumadeira. Tempere e sirva a gosto.
OVOS SEMPRE BEM CONSERVADOS:
Conserva-se em boas condições, à temperatura ambiente, por 3 semanas. A casca do ovo é porosa, logo absorve facilmente cheiros. Como tal, conserve-os em local limpo e fresco, afastado de alimentos com odores fortes. Se levar os ovos ao frigorífico, coloque-os com a ponta mais fina para baixo.
OVO COZIDO:
No frigorífico, por 24 horas.
No frigorífico, durante 6 a 12 horas.
As receitas com ovo cru não devem ser confecionadas com muita antecedência nem guardadas mais do que 24 horas após a sua preparação.
Sem comentários:
Enviar um comentário